BASF Poliuretanos
A melhor solução em transportes

 

 

A quantidade de poliuretano usada em automóveis está em crescimento. Atualmente, o produto é usado em diversas aplicações nas partes internas e externas. Uma boa notícia, já que as peças acabadas de poliuretano tornam o ato de conduzir mais seguro, fácil e confortável.

 

 

 

 

Painel leve e macio produzido a partir de um sistema de espuma semi-rígida com células abertas. Assentos em duas partes, construídos com um sistema de espuma flexível, oferecem apoio e segurança em qualquer estrada.

BASF Poliuretanos
A melhor solução em construção

Isolamento térmico em engenharia civil: nossos produtos são usados como isolantes térmicos em estruturas de coberturas, janelas, persianas e vários tipos de telhados, além de equipamento de aquecimento e refrigeração, incluindo oleodutos para transporte de energia. Há décadas os sistemas de poliuretano BASF vêm sendo utilizados na construção de novos prédios e na reforma de antigas construções

 

 

Sistemas de espuma em spray permitem o isolamento sem emendas de tanques de armazenagem.

 

 

 

Isolamento térmico de oleodutos com espuma rígida de poliuretano para favorecer o transporte econômico de energia.

 BASF Poliuretanos
A melhor solução em calçados

O solado é o principal item a ser considerado na qualidade de um calçado pois deve absorver o impacto de cada passo, de modo a proteger nossas juntas e ossos. Deve também seguir cada movimento e ainda oferecer suporte e tração. Por isso, precisa ser elaborado sob medida e atender às especificações técnicas para cada calçado. As características exigidas em calçados infantis diferem das necessárias para calçados esportivos de alto desempenho. O solado de uma sandália de praia precisa atender a critérios diferentes dos exigidos para um calçado de segurança. Fora as especificações técnicas, o design e os materiais utilizados no calçado são fortemente influenciados pelas tendências da moda.

Inovação com poliuretano: um exemplo - Um sistema de PU expandido com água foi desenvolvido pela BASF Poliuretanos para a fabricação de solados passou a ser utilizado na produção em massa no início de 1993. Com este sistema de PU, a BASF Poliuretanos conseguiu evitar o uso dos agentes de expansão halogenados. Todas as exigências para a fabricação de solados são atendidas com os sistemas de PU da BASF. Além do solado, os materiais poliuretânicos também são adequados para a fabricação de patins, botas especiais de esqui e de alpinismo. Junto aos nossos parceiros comerciais, temos trabalhado com a industria calçadista por mais de 25 anos. Nosso extenso know-how nesta área, complementa a nossa extraordinária variedade dos nossos sistemas de PU e poliuretanos termoplásticos (TPUs).

 

 

Uma maleável sapatilha ou uma bota para alpinismo: o couro sintético feito com poliuretano serve para todos os pés. As solas flexíveis e resistentes ao uso absorvem todos os impactos.

 

 

 
Botas de segurança, com solado em TPU ou espumado diretamente: extremamente duráveis e resistentes a óleo, ácidos e gasolina.

Solas de poliuretano fazem sapatos para diferentes atividades ao ar-livre, altamente resistente a impactos

.

 

 

Entressolas em PU: confortáveis e adequadas para atingir necessidades específicas.

 

BASF Poliuretanos
A melhor solução em poliuretanos termoplásticos (TPUs)

 

Poliuretanos termoplásticos (TPUs): Elastollan®

Nós oferecemos poliuretanos termoplásticos (TPUs). Fornecidos em forma de grânulos, eles são processados por injeção em molde, extrusão ou moldagem por sopro. Nossa ampla linha de produtos Elastollan abrange TPUs baseados em polióis poliésteres e poliéteres cobre uma faixa de dureza desde 60 shore A até 70 shore D. O Elastollan pode ser modificado pelo nosso serviço técnico, de acordo com as suas necessidades.

 

 

Em calçados

 

Solas em Elastollan para chuteiras de futebol de grama, society ou indoors. Com diferentes graus de dureza, cores variadas ou transparentes.

 

 

Em transportes

 

 

 

 

 

Coifas em Elastollan para amortecedores e juntas homocinéticas, com grande estabilidade dimensional e resistência contra graxas e óleos.

 

 

 

 

 

 

 

Frisos em Elastollan para as partes interiores e exteriores do automóvel, com grande resistência ao desgaste e proteção contra os raios UV.

 

Elastômeros de Poliuretano Microcelular: Cellasto®

 

 

Batentes em Cellasto: elastômeros de poliuretano microcelular com base de diisocianato de naftaleno (NDI), utilizados nas suspensões de automóveis e caminhões como amortecedores de cargas e redutores de vibrações.
 

 

BASF Poliuretanos Ltda.
Av. Papa João XXIII, 4502-A, Sertãozinho - Mauá - SP - 09370-904
Tel: 55 11 4542-7200 - Fax: 55 11 4543--6739
Site: www.basf.com.br - Email: basfpu@basf.com